Pacientes do Hospital Regional de São Raimundo Nonato denunciam calor “insuportável” e falta de ar-condicionado
Continua a chegar à redação denúncias de pacientes por meio de seus familiares relatando o calor insuportável nas dependências da UTI e dos leitos do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato (PI).


Pacientes do Hospital Regional de São Raimundo Nonato denunciam calor “insuportável” e falta de ar-condicionado
Continua a chegar à redação denúncias de pacientes por meio de seus familiares relatando o calor insuportável nas dependências da UTI e dos leitos do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato (PI). Segundo os relatos, os aparelhos de ar-condicionado estariam sem funcionar adequadamente, o que vem provocando grande desconforto tanto em pacientes quanto em profissionais de saúde.
Essa não é a primeira vez que a população denuncia a situação da temperatura dentro do hospital. De acordo com informações, o problema teria se agravado após a gestão da unidade ser transferida para uma Organização Social (O.S). Mesmo após diversas reclamações, nenhuma providência efetiva teria sido tomada até o momento.
Familiares de pacientes relatam que a situação é ainda mais grave na UTI, onde estão internadas pessoas em estado delicado — muitas delas cirurgiadas, acidentadas ou com doenças graves — que sofrem com o calor excessivo, o que pode agravar seu quadro de saúde.
A população pede uma intervenção urgente do Ministério Público e das demais autoridades competentes para verificar o que está acontecendo dentro do Hospital Regional e cobrar soluções imediatas.
As denúncias de falta de respeito e descaso com pacientes e funcionários têm se tornado cada vez mais frequentes.
FONTE PORTAL SERTÃO DO VALE

Comentários (0)